Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas ao utilizar o Firefox no Windows 7?
09-13-2013, 02:31 AM
Mensagem: #1
Question Problemas ao utilizar o Firefox no Windows 7?
[Imagem: mozilla_firefox.png]

Têm problemas ao utilizar o Firefox no Windows 7?

Também eu... Dodgy

E tudo isto porquê...?? Por causa da "Guerra dos Browsers"! Big Grin

[Imagem: 1firefox4.0vsgooglechrome.jpg]

Brincadeira à parte...

O Firefox tem sido nos últimos anos a minha escolha de eleição no que toca a Browsers, especialmente devido à grande variedade de plugins, addons ou extras que suporta, devido à sua reputação (justa) de programa seguro e devido ao seu GUI extremamente intuitivo, fiável e flexível....mas tudo isto parece ter mudado!

Agora dou comigo a 'lutar' contra o meu PC para que o programa consiga arrancar!! Até aqui, num 'simples' navegador, já existe um 'Safe Mode' como se de um S.O. se tratasse...mas que mesmo assim falha!

Foi neste 'panorama' que descobri o Chrome, simples e de aspecto limpo, com todas as funções básicas necessárias a funcionar extremamente bem, fez-me pôr de lado todo o tempo que estava a perder a tentar optar por algo na 'guerra' Internet Explorer VS Firefox.

É um 'programinha porreirito', é leve e eficaz mas (na minha opinião) falta-lhe a diversidade de conteúdos extras que tanto caracterizam o Firefox.

Ora bem, no meu caso os problemas começaram a surgir-me com o upgrade do meu S.O. (Windows Vista-> Windows 7) pensei tratar-se dum simples problema que seria resolvido com uma reinstalação mas com um pouco de pesquisa logo me apercebi que seria um pouco mais complicado do que isso.

Existem bastantes queixas e reclamações um pouco por todos os fóruns da especialidade em relação ao funcionamento do Firefox em ambiente Windows 7, seja 32 ou 64 bits, seja o Home Edition ou o Ultimate. Parece-me que existe um problema óbvio de compatibilidades, especialmente no que toca aos extras de terceiros.

Aconselho a todos a leitura do artigo de 'troubleshooting' relativo a esta situação no site oficial da Mozilla.org, existem uma série de possibilidades e soluções listadas mas são demasiado extensas para estar a fazer uma transcrição aqui para o fórum, assim deixo o link para poderem consultar:

https://support.mozilla.org/pt-PT/kb/fir...-get-help? (infelizmente está tudo em Inglês, quem tiver mais dificuldades recorra a um tradutor)

Penso que a grande maioria dos casos de quem esteja com este tipo de problemas será facilmente resolvido, poderá ter de envolver desactivar a maior parte dos extras e ter-se de voltar a instalar os mesmos (isto se já houver uma versão compatível), provavelmente demorará um pouco a resolver-se tudo mas penso que seguindo-se bem as indicações dadas no artigo, que o Firefox voltará a funcionar 'em pleno'.

Agora cabe a cada um decidir..."Qual é o melhor browser para mim?"

E aí...desejo-vos 'sorte' meus amigos! Wink

[Imagem: sigtestv.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Saltar Fórum:

Suportado Por MyBB, © 2002-2018 MyBB Group.
Contacte-nos | informaticos.pt | Voltar ao Topo | Voltar ao conteúdo | Modo (Arquivo) Leve | RSS conteúdo